Seguidores

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Passo a passo de como emendar quadrado em crochê

Fiz um passo a passo de como emendar os quadrados de crochê pois tem amigas que tem duvida, eu vou está ensinando do jeito que eu faço nos meus trabalhos mais tem outras formas que também pode ser feito então vamos lá..

Você vai fazer o quadradinho normal,quando chegar no leque fazer os 3 pontos altos e 1 corrente.


Agora você vai fazer 1 ponto baixo prendendo no meio do leque do outro quadrado que você já deixou pronto.


Feito isso faça mais 3 pontos altos.Vai ficar assim como mostrar a foto.



Faça 1 corrente e 1 ponto baixo prendendo no meio do espaço de 2 corrente do outro quadrado.


Faça mais 1 corrente e 3 pontos altos.



Faça mais 1 corrente e 1 ponto baixo prendendo no espaço da corrente do outro quadrado.


Vai seguindo assim até chegar no leque,chegando no leque faça 3 pontos altos 1 ponto baixo prenda nas corrente do outro quadrado e faça mais 3 pontos altos.


Continue fazendo os quadrados vai ficar assim...



E está prontinho ai só você emendar quantos deseja ...E faça lindos trabalhos esse e vou emendar mais um e fazer um tapete daqui uns dias eu mostro como ficou pra vocês..


Essa flor que eu estou fazendo e a camélia que você encontrar o passo a passo AQUI.

3 comentários:

  1. Oi Jana,
    Acho muito legal essa atitude de passar o que sabemos.
    E obrigada pela visita lá no blog.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga adorei a dica...sempre achei difícil emendar crochê e agora com a sua explicação ficou super fácil, obrigado, bjks e um lindo dia *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga gostei muito de seu blog , sou apaixonada por crochê.
    Será que vc tem a receita da flor bergamota, não consigo acompanhar
    pelo vídeo afinal sou dona de casa .Caso tenha envie pro mei e-mail gonzagapasqueta@gmail.com .Isso é se der pra vc me enviar .Obrigada
    Tenha uma ótima sexta ...Bom Dia !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss